Nos últimos anos, o LinkedIn tem ganhado destaque no planejamento de marketing digital de diversas empresas. No entanto, em termos de recursos, a rede social requer funcionalidades, se compararmos a outras redes sociais. Para 2023, a plataforma anunciou que terá sete novos recursos, claro que podem surgir outras novidades durante o ano, principalmente se houver solicitação dos usuários. Entretanto, tudo que foi listado aqui são anúncios oficiais feitos pelo LinkedIn, confira:
1- Novos recursos do Linkedin para acessibilidade de vídeo
Uma das novidades é a adição de legendas automáticas nos vídeos da plataforma. Também será possível alterá-las antes da publicação, podendo assim corrigir erros de compreensão. Lembrando que na fase inicial apenas conteúdos em inglês terão este recurso.
2- Cargos de acessibilidade padronizados no Linkedin
Outra funcionalidade relacionada à inclusão são os cargos na área da acessibilidade em listas padronizadas. Segundo o LinkedIn, o objetivo é melhorar a procura por esses profissionais, assim como a sua busca por oportunidades de trabalho.
3- Texto alternativo para campanhas pagas no Linkedin
O gerenciador de campanhas do LinkedIn permitirá que os anunciantes incluam informações alternativas às imagens em seus anúncios. O texto alternativo irá ajudar os usuários com deficiência visual a acessar o conteúdo por meio de tecnologias assistivas. O recurso também irá aprimorar a entrega dos anúncios, pois ajudará o algoritmo a entender melhor do que se trata a campanha. ( Veja também como funciona o Google e Google Ads)
4- Melhoria na pesquisa de empregos no Linkedin
A rede social está testando listas de vagas que podem atrair a atenção de pessoas que não estão procurando novas oportunidades ativamente, mas seriam atraídas por vagas alinhadas com seus interesses e valores. Um grupo de usuários dos Estados Unidos já está testando a novidade, que ainda não tem uma data para chegar por aqui.
5- Atualizações na busca por produtos B2B
A primeira grande atualização para pesquisa de produtos B2B no Linkedin será a anexação com mercados online existentes. A rede pretende acrescentar categorias de filtro, e melhorar as páginas de produtos, gerando uma experiência mais completa para o usuário ao decidir uma compra.
6- Agendamento de postagens no Linkedin
Esse recurso permitirá selecionar dia e hora, também será possível editar a publicação após o agendamento, dando mais controle ao usuário.
7- Analytics para criadores de conteúdo do Linkedin
Um dos recursos são os insights de seguidores aprimorados. Com essas informações disponibilizadas, os criadores de conteúdo poderão dizer quem são os usuários da página e que tipo de conteúdo repercute com eles. A rede social também planeja, ainda este ano, incluir recomendações personalizadas com base no tipo de conteúdo com o qual eles se envolvem. Lembrando que para ter acesso a essas mudanças, é necessário que o usuário tenha uma conta com o “Modo de Criação” ativado.
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério das Comunicações (MCom), atualmente são 65,6 milhões de domicílios conectados à internet no país. E estar por dentro das atualizações das redes sociais é muito importante para a elaboração de um plano estratégico digital eficaz. Análise quais desses upgrades do LinkedIn podem ser acrescentados a ações da sua empresa, e entre em contato conosco para ajudarmos você a traçar uma estratégia ideal para aproveitar melhor a rede social. (Dica: Leia também sobre o Marketing Verde!)
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