Cada vez mais é necessário que sejam pensadas novas estratégias de marketing para manter sua marca com diferencial e como referência no mercado. Nos últimos anos, o ebook se tornou um modelo de conteúdo na estratégia de marketing digital de muitas empresas para garantir sua autoridade e gerar leads.
Embora sejam normalmente criados e baixados como PDF estático, tão conhecido por nós, existe também outro formato para apresentar o seu conteúdo e ainda levar uma experiência mais envolvente ao ler seu material. Este modelo é nomeado ebook interativo e tem vários elementos com os quais o seu público-alvo pode interagir.
Ele é um produto digital que não possui somente palavras e imagens, você pode incluir links, vídeos, áudios e vários outros elementos de interação. Todas essas possibilidades transformam o conteúdo em algo dinâmico, e com as informações que o seu público deve absorver.
O ebook interativo na geração de leads qualificados
Nos ebook tradicionais para gerar leads, as informações são coletadas através de um formulário preenchido pelo leitor que irá baixar o conteúdo. Já nos ebooks interativos, uma pessoa baixa o material e ao longo da leitura é conduzida a interagir, seja clicando em um link ou em um vídeo específico.
E a geração de leads é importante, pois cada novo leitor atraído com seu ebook interativo, pode melhorar o resultado de conversão na sua empresa.
Com um ebook interativo que tenha um design que passe o propósito do conteúdo e seja bem diagramado, você consegue prender a atenção do seu nicho, ter ótimos leads e boas conversões.
Se você acha que essa pode ser uma boa estratégia digital para a sua empresa, entre em contato conosco.
Está em busca de uma agência de marketing digital experiente e qualificada? Entre em contato conosco e solicite um atendimento inicial por aqui.