A Black Friday no Brasil aconteceu pela primeira vez em 2010, e desde então se tornou a data mais popular e importante para o varejo, seja em lojas físicas ou online. Em 2022, ela acontecerá no dia 25 de novembro, mas agora é ideal para revisar a infraestrutura e ferramentas do seu site e ter sucesso em vendas.
Para começar a organizar a Black Friday 2022 da sua loja virtual, primeiro é necessário analisar os dados para ver como essa data para o seu negócio no ano passado. Essas informações são importantes para a assertividade de estruturar ofertas, estoque e outros alicerces importantes para as vendas. O objetivo é mudar o que não foi bom e continuar as fórmulas que tiveram sucesso.
É importante também analisar os dados de mercado ao nível nacional. Segundo o relatório da Black Friday 2021, realizado pela All iN e Social Miner, com a participação de diversas empresas do mercado brasileiro, nos dias 25 e 26 de novembro de 2021, isto é, a véspera e o próprio evento, o faturamento foi de R$5,41 bilhões, 5,8% a mais do que em 2020. O esquenta Black Friday, semana anterior à quinta-feira pré- Black Friday, em 2021, teve um faturamento de R$2,8 bilhões, 31% a mais que em 2020. A quinta-feira também teve um crescimento de vendas maior do que a sexta-feira em comparativo com 2020, crescendo 10%. Outra informação importante é que 54% das compras foram feitas à vista, e 15,4% parceladas de quatro a nove vezes.
É preciso ter atenção às principais tendências de mercado e ao contexto socioeconômico atual para oferecer o que os consumidores esperam e surpreendê-los com experiências positivas dentro do seu site. Para preparar o seu e-commerce para a Black Friday 2022, você vai precisar se destacar com reconhecimento de marca e ofertas para conquistar o seu público-alvo. No ano passado, 54% das compras foram feitas à vista, e o Pix pode ser uma forma da sua loja virtual incentivar e destacar as promoções deste ano oferecendo o pagamento instantâneo. As compras à vista são muito rentáveis para os negócios, e garante dinheiro com menores taxas pagas aos intermediadores de pagamento.
O marketing é a base fundamental para o sucesso da Black Friday, um recurso que gera engajamento, e faz os consumidores lembrarem da sua marca e efetivar a compra. Estratégias de mídias pagas e orgânicas também garantem um bom posicionamento no Google. Comece desde já a trabalhar a sua marca para ela poder estar fortalecida na Black Friday. Entre em contato com o Studio Xpress pelo WhatsApp (21)97209-3557 ou pelo link https://www.studioxpress.com.br/contato.php e garanta resultados na estruturação da sua loja virtual, estratégias de marketing e pós venda. E tenha boas vendas!
Fontes: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/como-se-preparar-black-friday-2022/
https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/black-friday-2022-tendencias/
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