Projeções para o Marketing B2B em 2023

Atualização de post: Como sua empresa está caminhando no Marketing B2B em 2023?

Atualmente, marcas e empresas têm cada vez mais noção do poder por trás da produção e difusão de conteúdos inteligentes e da inteligência de dados. Segundo pesquisa realizada pela Agência Intelligenzzia, 73,3% dos CMO’s (Chief Marketing Officer) declararam investir em conteúdo, e 81% pretendem manter ou começar a usar as estratégias em 2023.   

Neste ano, a relevância do ranqueamento SEO subiu 26,6%, alta de 9,1% em comparação ao ano passado (17,5%), e a principal métrica para a medição do sucesso de estratégias digitais continua sendo a qualidade de leads gerados. O Google Ads foi eleito com 72% como a principal ferramenta para gerar leads em 2022. A pesquisa também aponta queda no Facebook desde 2019 – a plataforma era a preferida de 76,7% dos produtores de conteúdo orgânico, atualmente, a preferência pela rede social é de 11,7%.  

Tendência para o próximo ano, 79,1% das empresas querem usar dados nas estratégias de marketing. No entanto, as intenções de investimento em conteúdo e em dados podem esbarrar com alguns detalhes que podem afetar as empresas. Para a cofundadora da Intelligenzzia, Emília Bertolli, as empresas têm dificuldade em encontrar mão de obra especializada, e as agências, que deveriam fornecer essa demanda qualificada, também não conseguem, por uma série de razões. Segundo a pesquisa, em 2022, as empresas deram sequência à terceirização e a descentralização dos serviços, uma tendência observada desde 2017. Hoje, o número de negócios que possuem uma agência integrada para todos os serviços é de apenas 15,2%.   

Saiba Mais!  A Melhor Diagramação de eBooks para Aumentar as Vendas: Estratégias para Criar Layouts Persuasivos que Convertem Leitores em Clientes

A tendência se reflete na saúde estratégica das empresas: 36,1% delas não utilizam nenhuma ferramenta de Inbound Marketing, 39,3% utilizam ferramentas defasadas de análise de dados. O resultado da somatória significativo, atualmente, 75,4% de organizações não têm capacidade para analisar os dados de Marketing como querem e necessitam.  

FONTE: https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/40372/projecoes-para-o-marketing-b2b-rumo-a-2023.html 

Está em busca de uma agência de marketing digital experiente e qualificada? Entre em contato conosco e solicite um atendimento inicial por aqui.